Fique atento ao alugar um imóvel para temporada

Para sua viagem não virar dor de cabeça, separamos algumas dicas ao alugar um imóvel para temporada. #dicasLU


CUIDADOS AO ALUGAR UM IMÓVEL PARA TEMPORADA

Com a chegada das férias e  festas de final de ano, o mercado de #locacoesparatemporada fica bem aquecido. Mas é preciso ter alguns cuidados para o sonho não virar pesadelo. Preparamos 10 dicas para você, divididas em dois posts:


1-  Desconfie dos preços muito abaixo dos concorrentes: Infelizmente nesse ramo ainda há muita fraude no Brasil e uma das estratégias de atrair clientes é trabalhar com tarifário bem abaixo do mercado. E brasileiro quando vê uma “promoção” fica cego!


2-  Dê preferência a proprietário de imóveis,  profissional e/ou empresa através de indicações de amigos ou familiares ou que possuem número significativo de avaliacoes na internet. Caso seja corretor, confirme se possui número de registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.


3-  Se a locação ocorrer a distância, e o imóvel for dentro de um condomínio, entre em contato com o mesmo e verifique a veracidade das informações;


4-  Forma de pagamento: livre negociação entre as partes. Há situações em que o pagamento é 100%  antecipado, só o faça de forma,  se possuir boas referências sobre o locador ou se a locação estiver sendo intermediada através de empresas  sérias como Airbnb ou Booking, por exemplo. O mais usual no Brasil, ainda é pagar 50% na efetivação da locação e os 50% finais no check in ou recebimento das chaves.


5-  Solicite sempre fotos atualizadas: Se não conhece o imóvel ou locador, pesquise através do Google Street View se o imóvel realmente existe na localidade. E solicite referências de pessoas que já realizaram locações anteriormente desse imóvel.

6-  Exiga um contrato! Ou uma autorização de hospedagem que firme obrigações e direitos entre as partes e contenha as principais informações, tais como data de check in e check out, titular / responsável pela locação, número de pessoas, restrições, multa por cancelamento e responsabilidades.

7-  Inspecione o imóvel logo ao receber as chaves: ao realizar o check in ou receber as chaves  e chegar no imóvel, verifique se as condições estão conforme o acordado. Se não há nenhum dano, principalmente com objetos mais caros, como televisores, ar condicionado, vidros... detectando algo irregular entre em contato imediatamente com o proprietário ou responsável pela locação.em casos de danos. O cheque ou o desbloqueio do cartão deverá ocorrer no ato da entrega das chaves.


8-  Caução: Em alguma regiões é muito comum a solicitação de caução. Seja através de bloqueio no cartão de crédito ou cheque. Tal procedimento é para resguardar o proprietário ou intermediário pela locação em casos de danos. O cheque ou o desbloqueio do cartão deverá ocorrer no ato da entrega das chaves.


9-  Localização do imóvel: procure saber detalhadamente sobre a localização do imóvel. Possui comércio próximo, postos de combustíveis, farmácias e supermercados? Fica próximo ao parque aquático, praia ou outros pontos turísticos de seu maior interesse? .


10-  Pets: Questione se é permitida a entrada e permanência de animais de estimação e se há restrições quanto ao tamanho e raça do animal.


 Observe sempre a segurança com que as informações são transmitidas, se não há contradições ou ansiedade demais em realizar o negócio. Fique sempre atento aos detalhes!
No mais, aproveite bastante o passeio! Relaxe! Curta a família e os Amigos!
 
E lembre-se: “ A vida foi feita para ser vivida! “

Grande abraço
Lucianne

Confira aqui as melhores dicas de viagem. Com curadoria de quem entende de viajar!

Seja no litoral Catarinense, seja no calor do Nordeste ou nas águas termais de Caldas Novas. Melhores dicas de viagem! #dicasLU

Imagem representativa: #DicasLU - Confira seus direitos ao viajar de avião
#DicasLU

Direitos dos Passageiros de Avião

Parte I: ✈️O consumidor terá 24 horas para desistir da compra da passagem, sem pagamento de multa, quando adquirida com mais de 7 dias antes da data do voo; ...

Mais detalhes
Imagem representativa: Fique atento ao alugar um imóvel para temporada
#DicasLU

Cuidados ao alugar um imóvel para temporada

Para sua viagem não virar dor de cabeça, separamos algumas dicas ao alugar um imóvel para temporada. #dicasLU

Mais detalhes
Imagem representativa: Verão vindo com tudo então melhor tomar alguns cuidados
#DicasLU

Cuidados no Verão

Todo mundo gosta de sol, praia, piscinas e bom descanso, mas com o sol forte é sempre bom tomar alguns cuidados e principalmente com a pele.

Mais detalhes
Imagem representativa: O que fazer em caso de voo atrasado? Conheça seus direitos!
#DicasLU

Voo atrasado - Conheça seus direitos

Quais são meus direitos em caso de atraso ou cancelamento de voo, ou quando a empresa negar o meu embarque (preterição)?

Mais detalhes
Imagem representativa: Turismo responsável, limpo e seguro | Faça sua parte
Turismo responsável

Turismo responsável, limpo e seguro

Confira os protocolos de higienização para os nossos estabelecimentos | Faça sua parte

Mais detalhes
Imagem representativa: Precisa viajar e está com receio?

Precisa viajar, mas estou com receio

Viajar nesse momento é algo complicado, por isso apresento os procedimentos adotados em alguns aeroportos brasileiros

Mais detalhes
Imagem representativa: Preparei um passo a passo para uma viagem mais segura de avião.
#dicasdaLu

Dicas para uma viagem mais segura ao viajar de avião

Depois de seis meses sem viajar, em agosto 2020 fui ao Rio Grande do Norte, passando por diversos Aeroportos. E para contribuir com a sua próxima viagem de avião, preparei esse passo a passo com dicas para uma viagem mais segura.

Mais detalhes
Imagem representativa: O que levar na bagagem de mão? Veja minhas dicas!

O que levar na bagagem de mão

O que levar na bagagem de mão? Você já se fez essa pergunta? Acredito que sim!! Por isso preparei esse post especialmente para você, segue as dicas:

Mais detalhes
Imagem representativa: Você faz seguro viagem?

Seguro Viagem - Gasto ou investimento

Nesse post pretendo discutir esse tema tão importante na hora de viajar, apesar de ser um gasto extra pode ser um investimento na sua tranquilidade.

Mais detalhes
Imagem representativa: Dicas para viajar na baixa temporada | Confira

Você que prefere viajar na baixa temporada, ela está chegando

Separei alguns passos para você economizar ainda mais nas viagens baixa temporada. Afinal, viajar é bom, mas viajar economizar é melhor ainda. Vem conferir essas dicas!

Mais detalhes
Newsletter - Viaje Bem Brasil

Newsletter - Viaje Bem Brasil

Newsletter - Viaje Bem Brasil